Este blog é produzido por alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Elisiário Matta, e tem como objetivo divulgar seus textos sobre as questões inerentes à cidade em que vivem, através da Internet.



quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Calamidade nas Ruas de Itaocaia Valley


Todos sabem que as condições das ruas de Itaocaia são precárias, sem asfalto; e quando chove, tem muita lama e quando faz sol, muita poeira.

Depois das chuvas de verão, uma parte da Estrada principal está intransitável, a passagem está tão horrível, que os motoristas subiam na calçada de uma casa na beira da estrada, e o proprietário foi obrigado a colocar canos na calçada, para preservá-la. E agora, os ônibus, carros e até as motos, estão sendo obrigados a fazerem um desvio por um caminho estreito e com árvores invadindo a rua.

Quando as obras da Estrada de Itaipuaçu começaram, o prefeito prometeu o asfalto, até começou o serviço na entrada de Itaocaia, colocando um pó de pedra, mas logo toda a obra foi deixada de lado.

Pedimos que tomem alguma providência e consertem, ao menos, esse pedaço da estrada.

Bárbara Bouvier


Bloco do Orkut em Itaipuaçu

Seis de março, carnaval, acontece mais um Bloco do Orkut onde centenas de pessoas se concentram ao som de um trio elétrico. Este ano, o bloco terá algo novo, para conseguir seu abadá, precisará apenas doar 2 quilos de alimento ou usar abadás das edições passadas. A festa começa na parte da tarde e se concentrará, primeiramente, em frente à Pizzaria Trovare, na Rua 1. E daí em diante é só alegria e curtição.

Não se esqueça de sua doação e beba com moderação.

Bárbara Bouvier