Este blog é produzido por alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Elisiário Matta, e tem como objetivo divulgar seus textos sobre as questões inerentes à cidade em que vivem, através da Internet.



domingo, 24 de abril de 2011

De bloco à escola de samba

No loteamento Jardim Nova Metropolis , em 1993, o senhor Moreira resolveu transformar um simples bloco de rua, em uma das “ maiores” escolas de samba de Maricá. Até atingirem a glória , não demorou muito, e com 6 títulos maricaenses se tornou a escola mais importante da cidade.

Mesmo sem ter desfile esse ano e ano passado, a Tradição não está esquecida, e mesmo sendo uma das melhores, não fica acomodada, pois sabe que seus concorrentes também são bons. Mesmo com todo esforço e dedicação do Moreira em erguer a escola de samba, hoje ele não é mais o diretor da mesma. Depois de alguns problemas quem é o responsável pela escola de samba hoje é a Jani , que reside na Barra de Maricá . Mesmo sem ter desfile na cidade este ano, a escola se prepara para os anos seguintes, e mesmo assim os blocos estão nas ruas para alegria do povo de Itapeba.

Turma 1004: Ana Carla, Thais, Larissa, Thayara, Matheus M. e Matheus G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário