Este blog é produzido por alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Elisiário Matta, e tem como objetivo divulgar seus textos sobre as questões inerentes à cidade em que vivem, através da Internet.



terça-feira, 19 de abril de 2011

A Escola


A escola Osdevaldo Marins da Matta, localizada no bairro de Inoã-Santa Paula é a única que existe para receber os filhos da população da região.

O seu pior problema é a infra-estrutura que está precária. Mas o problema não é só a infra-estrutura, existem mais, só que esse é o que mais precisa de ajuda em toda a escola.

Ao perguntar a alguns alunos da escola o que faltava naquela unidade, eles disserem: “precisamos de uma escola melhor, que tenha um pátio descente que possa acomodar todos os alunos da escola na hora do recreio, ter uma sala de informática que funcione, ventilação e principalmente uma escola melhor que os alunos que estudem e possam dizer que estudaram em uma maravilhosa escola’’

Perguntamos sobre o ensino naquela unidade escolar e os alunos responderam: “O ensino é bom, mas faltam muitos professores’’.

A diretora da escola falou sobre a educação: “ Não só na minha escola, mas em relação aos outros estados a educação é complicada.Não adianta os diretores e professores tentarem mudar, precisamos que os pais participem mais dos interesses dos filhos (alunos). Os alunos têm uma noção muito boa e sabem que nós precisamos da ajuda deles e dos pais também”.

Turma 1003: Nathalia, Leandro, Silvania, Camila, Miguel e Jonathan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário