Este blog é produzido por alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Elisiário Matta, e tem como objetivo divulgar seus textos sobre as questões inerentes à cidade em que vivem, através da Internet.



domingo, 24 de abril de 2011

Itaipuaçu mais poluído do que nunca



O canal de Itaipuaçú era limpo antigamente. As pessoas dessa época comiam peixes de lá e até tomavam banho. Hoje em dia, é muito difícil esse tipo de coisa, mas acontece.

São crianças tomando banho, pescadores tirando seu alimento e sustento. O risco de pegar uma doença é enorme, porque o esgoto de várias casas é depositado nele. Segundo um pescador, ele não liga de comer os peixes e até os vende , colocando em risco a saúde de várias pessoas que compram e não sabem da onde vem. Mais será que ele não tem medo de pegar uma doença? Ainda falta muito para Itaipuaçú melhorar , daqui a uns 15 anos quem sabe... Quando é que vai chegar o esgoto tratado ?

Turma 1003: Kauanne, Oberdan, Marcelle, Gabriel e Estéfano.

2 comentários:

  1. É muito triste ver a situação deste canal. Temos que cuidar mais da natureza.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito deverá se concetizar e preprarar um planode açao para Itaipuacu um lugar bonito que está se deteriorando com o crescimento desordenado e a falta de investimento que o prefeito não investiu lá.

    Vamos nos unir e pedir que haja justiça e que as coisas apareçam .

    ResponderExcluir