Este blog é produzido por alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Elisiário Matta, e tem como objetivo divulgar seus textos sobre as questões inerentes à cidade em que vivem, através da Internet.



terça-feira, 21 de setembro de 2010

A Falta de Ônibus em Santa Paula



Os Moradores reclamam da falta de ônibus.

Em Maricá, no bairro de Santa Paula, os moradores têm problemas com os horários dos ônibus, que só passam de 50 em 50 minutos e à partir das 13hs até às 17hs não há ônibus. Nos fins de semana há bastantes pessoas entrando e saindo do bairro e o
fluxo de ônibus é pouco. No horário escolar, eles colocam o micro-ônibus que é muito pequeno para a quantidade de pessoas. Muitos pais reclamam, porque pelo horário e quantidade de ônibus os alunos são prejudicados e acabam chegando tarde no colégio e às vezes nem entram por causa do atraso.

Procuramos a empresa de ônibus Nossa Senhora do Amparo e segundo Marcelo Alves, Gerência Técnica Operacional, não há necessidade de mais ônibus,pois nesses horários a quantidade de pessoas é baixa. E no caso de uma linha de Santa Paula direto para Maricá, ele afirma que não há a autorização da prefeitura para tal. Disse que o que os moradores podem fazer sobre o assunto, seria um abaixo assinado pedindo a autorização da linha e entregar na prefeitura.

Turma: 1007
Alunos: Esther, Liliane, Helen, Janio e Gabriela Amaral.

2 comentários:

  1. Em cordeirinho a situação e que tem ônibus às vezes toda as horas, mas o nosso riocard não passa no micro-ônibus então ficamos dependendo dos ônibus grandes, que e poucos por dia`as vezes chega atrasado no colegio porque não tem onibus grande mais cedo.Por isso tem vez q agente leva falta na primeira aula ou ate mesmo perdemos provas.

    ResponderExcluir
  2. Isso e um absurdo eles ainda querem tirar a combi que mal ou bem leva até inoã .

    ResponderExcluir