Este blog é produzido por alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Elisiário Matta, e tem como objetivo divulgar seus textos sobre as questões inerentes à cidade em que vivem, através da Internet.



segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Médicos, onde estão?

- Falta de Médicos
No posto de Itaipuaçu/ Jardim Atlântico, há falta de médicos. O posto teria que ser 24 horas, mas funciona 24 horas só que quando os pacientes chegam lá passando mal, eles mandam ir para Maricá, onde nem sempre há médicos. Então, mandam o paciente para Niterói.

- Falta de Medicamentos
Na maioria das vezes as pessoas chegam ao Posto com febre, dor de cabeça, dor de dente ou coisa parecida procurando por remédio e os médicos dizem que não tem, sendo que sempre tem, por que a Prefeitura manda para eles distribuírem para os pacientes se preciso.

Fatos
Conseguimos coletar dados ocorridos no Posto por falta de medicamentos.
Uma menina chegou lá com dor de garganta e pediu remédio. A atendente disse que não tinha, mas a menina passou por uma sala e viu os armários cheios de remédio.
Uma mulher chegou ao posto com o pé machucado, pediu remédio e conseguiu a pomada. Só que já estava usada.
Um menino chegou ao posto passando mal e eles também deram uma cartela de comprimidos usada. Esse mesmo menino chegou ao Posto na outra semana para engessar o pé que quebrou e não tinha gesso.

- Ambulâncias não tinham que ir até nossas casas?
Quase sempre, quer dizer, sempre que precisamos de ambulâncias para ir até as nossas casas, eles sempre dizem para a pessoa se dirigir até o Posto para averiguar o caso. Se tiver morrendo é que eles encaminham a pessoa para um hospital, mas se estiver mais ou menos eles mandam para casa, dão injeção e mandam esperar para ver se vai conseguir melhorar. Enquanto isso se for uma coisa mais séria a pessoa morre.

Turma: 1007
Autoras: Gabriella M., Layenne, Marcela F, Monara , Raquel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário