Este blog é produzido por alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Elisiário Matta, e tem como objetivo divulgar seus textos sobre as questões inerentes à cidade em que vivem, através da Internet.



terça-feira, 28 de setembro de 2010

Novas Lojas na Barra de Maricá!!

O desenvolvimento do comércio da Barra vem atraindo mais turistas e aumentando assim a população. Antes da construção das cinco novas lojas, o local era usado como um bar, abandonado por sinal.
Ao mesmo tempo da existência desse bar, logo próximo, encontra-se uma padaria, que há anos vem tendo aumento de lucro. Porém não é bem assim que está acontecendo com os novos proprietários das lojas montadas. Segundo eles o lucro não está sendo o suficiente para o próprio sustento.
Um deles diz que a concorrência é covarde e por conta disso não consegue se estabilizar; já outro diz, que mesmo sem concorrência está muito difícil. Uns falam que se arrependem pelo investimento, e outros acham que fizeram bem.

Perguntamos se fariam novos investimentos. Eles nos disseram que por enquanto não, pois não estão obtendo lucro. Relatam-nos também que a rotatividade de pessoas e produtos é boa, porém não o suficiente para obterem bons lucros, que possam investir. Não obtendo lucro fica muito difícil investir ou até mesmo manter o estabelecimento aberto.

Enfim, a rotatividade de pessoas é que mantém o local funcionando. Vendendo, se tem lucro, tendo lucro se investe.

Perguntamos: Quando o progresso e a estabilidade vão chegar a Maricá e mais ainda até a Barra de Maricá? Mas os próprios moradores não tendo uma poder aquisitivos bom, acabam comprando produtos em Niterói ou no Rio. E aí deixa de prestigiar o próprio comercio local, não contribuindo assim para a rotatividade que este comércio tanto necessita.

Turma: 1005
Alunos: Carolina C, Bruna, Fred, Breno, Armando, Renan, Guilherme e Carolina M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário