Este blog é produzido por alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Elisiário Matta, e tem como objetivo divulgar seus textos sobre as questões inerentes à cidade em que vivem, através da Internet.



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O que falta para que possamos nos movimentar em segurança?


Como todos sabem a região de Inoã até o Rio do Ouro tem um tráfego muito movimentado, dificultando assim a passagem de pedestres. Mesmo sabendo disso, não foi realizada nenhuma providência para que isso possa ser resolvido, a não ser o túnel que existe em Inoã. Mas, os cidadãos têm medo de utilizá-lo, pois não tem iluminação e o risco de serem assaltados e agredidos sem que ninguém veja é muito grande. O mais agravante é que existem cerca de sete escolas, entre particulares e públicas, onde há uma circulação enorme de alunos e seus responsáveis.
Segundo o engenheiro, Euclides Silva Neto, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Maricá, a construção de passarelas, não cabe à Prefeitura e sim ao Estado, pois a rodovia é estadual. A prefeitura as têm solicitado ao Estado. Por outro lado também, não pode pôr guardas, pois segundo as leis de trânsito a linha estadual não pode ser fiscalizada pelo município, somente pelo Estado (DETRAN) ou Governo Federal (DENATRAN). Enquanto os moradores realizam passeatas e abaixo assinados, nada se concretizou até o momento.

Turma: 1007
Alunos: Yan, Rayza, Kaio, Fabiano, Vanessa e Wellington.

Um comentário:

  1. Gostaria também que fosse construída uma passarela na Maminha de Ouro. Muitos são os acidentes, já perdemos um amigo naquele local.
    Que esse blog seja mais um grito para terminar com essas tragédias.
    Um abraço. Magaly(Profª Elisiário Matta)

    ResponderExcluir